Por que é legal saber o que a Gisele e os filhos comem?

Semana passada, saiu em vários sites a dieta da família da Gisele Bündchen e do Tom Brady, depois de uma entrevista que o personal chef da família, Allen Campbell, deu para o Boston Globe.

allen_pic1_header Allen Campbell é o chef que escolhe os ingredientes e prepara os alimentos da família.

Acho uma bobagem saber o que as celebridades comem ou não comem, mas neste caso é interessante por alguns aspectos:

Os hábitos alimentares da família da Gisele são extremamente saudáveis e alguns ingredientes simplesmente não entram em casa. Não há concessões. Os pais dão o exemplo, não cobram dos filhos o que eles não fazem.

A família tem um personal chef que cuida de tudo, incluindo a escolha dos ingredientes. Isso é um luxo. Parabéns para quem sabe usar o dinheiro tão bem. Mostra sabedoria.

Claro que esse tipo de dieta tem muito a ver com o fato da Gisele e do Tom terem profissões totalmente ligadas ao desempenho do corpo. Mesmo assim, tem um grande valor, porque a maioria das celebridades não se preocupa com os aspectos funcionais, mas apenas estéticos.

Alguns acham difícil seguir uma dieta tão saudável por falta de tempo ou porque não tem um personal chef à disposição. Na verdade, penso que qualquer dieta ou qualquer coisa bacana no mundo sempre requer esforço e disciplina. Até o sucesso. É só pensar que o fast food nasceu justamente para facilitar a vida, não para trazer mais sabor e saúde.

A família Bündchen Brady tem uma dieta personalizada, por isso não serve para todo mundo. Então, a leitura precisa ser mais ampla: o que interessa para nós é a filosofia, não o menu.

É legal ver uma família que tem um plano alimentar. É uma questão muito importante na vida dos filhos para deixar de lado. Isso todos nós podemos fazer, independentemente de sermos milionários e famosos.

Aqui em casa, nossa filosofia alimentar é mais parecida com a da família da Gisele do que com outras famílias. Nosso modelo serve muito bem para nós, mas isso não significa que seja perfeito para você.

Como é na sua casa? Quer compartilhar com a gente a sua visão?

Anúncios